Cultura de Chapéus

E o tanto que essa foto é maravilhosa? Hahaha. Dois chapéus dentro de um frame só. Usar ou não chapéus é uma coisa extremamente cultural né, não sei por que no Brasil não temos muito esse costume. Era de se esperar que com o nosso calor e sol de matar as pessoas usassem mais pra se proteger, mas por muito tempo foi considerado coisa de “velho”. Mas fala que não são os “velhos” mais lindos que estão sempre usando?

Foto daqui.

Quando tô de chapéu a coisa que eu mais escuto com certeza é: “eu amo chapéu mas não tenho coragem de usar”. Por que não gente??? Tenho chapéu da Mercado, Renner e claro, da loja mais tradicional de chapéus de Belo Horizonte, Casa Cabana. Se você quer “se iniciar” no mundo dos chapéus, tem que ser lá. Eles tem muitos, muitos modelos, Panamás de verdade, chapéus de palha, de caubói, de feltro… A loja é bem cheia, são pilhas e mais pilhas de chapéus que você precisa ir contornando, o atendimento é ímpar, gente que realmente entende do assunto e vai te dar uma consultoria sobre todos modelos.

A última vez que fui lá apaixonei com dois. O “Coco Chanel”, esse de palha com fita preta, que ainda vai vir pra praia comigo e o de feltro de abas largas todo molinho que o vendedor (acho que era Daniel, talvez eu esteja viajando…) me mostrou que é super prático por que dá pra enrolar sem perder a forma! Não lembro o preço exatamente, mas o de palha era menos de R$ 60,00 e o de feltro menos de R$ 100,00. Bem justo né?

Casa Cabana
Avenida Amazonas, 950 – Centro
Belo Horizonte

por isadora

3 Comentários

Arquivado em Inspiração

3 Respostas para “Cultura de Chapéus

  1. renato

    faltou um velim de chapéu no post :P

  2. tere

    também adoro chapéus!

Deixe um comentário