Como funciona o SPFW?

Depois que voltei da viagem para São Paulo, várias pessoas vieram me perguntar sobre o SPFW: aonde que é? Como faz pra entrar? O que tem lá dentro? É pago? Achei que seria interessante fazer um post explicando melhor pra todo mundo como que funciona o SPFW.

Então, o São Paulo Fashion Week acontece no Pavilhão da Bienal, dentro do Parque do Ibirapuera em São Paulo (dur!). É um evento fechado, somente para convidados ou imprensa credenciada (respondendo algumas pessoas: não tem como comprar convite!). Pra assistir os desfiles tem que ter convite! Então mesmo que você tenha sido convidado para ir num lounge, ou que tenha uma credencial de imprensa, isso não significa que você vai poder assistir os desfiles. Os lounges são dos patrocinadores e veículos de imprensa importantes como GNT Fashion, Melissa, Oi, Vogue, C&A, Ipanema, Elle, Make B. , etc…

Normalmente os lounges são apenas para convidados, mas alguns são abertos ao “público”, público esse que por sua vez conseguiram um convite pra entrar na Bienal. Viu como é confuso? Você entra na Bienal, mas não consegue entrar em lounge nem em desfile! Mas lounges por exemplo da Melissa (ainda vou falar mais dele!) e da Make B. (Boticário) todo mundo podia entrar e conhecer. Na verdade, o da Make B. nem fechado era, era um espaço aberto onde todo mundo podia marcar horário para ter a maquiagem feita por um dos consultores, sentar na arquibancada com vista pro telão passando os desfiles ao vivo ou participar de um dos cursos de auto-maquiagem que também estavam rolando!

A arquiteta em mim falou mais alto e arrumei essas plantas (no site da Fundação Bienal) e tratei para vocês visualizarem melhor o espaço do SPFW!

A exposição incrível dos fotógrafos Ines Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, uma das primeiras notas que escrevi pro Oi Moda tava rolando no andar térreo da Bienal. Muitas fotos maravihosas e com figuras icônicas de Bono Vox a Kate Moss, lembra aquela foto que rodou o mundo depois do casamento real, com os dizeres “There is only one Kate in London”? É deles e estava lá, mais linda ainda ao vivo!

No primeiro andar ficavam os lounges do GNT Fashion – com estúdio com janela de vidro pra todo mundo olhar lá pra dentro, da Melissa e o lounge da Oi, onde fiquei instalada durante 6 dias looongos. Tinha também o restaurante Zazá Bistrô em parceria com o lounge Ipanema e a lojinha Pop-Up, cheia de coisinhas interessantes (e caras $$$!).

No segundo andar muitos muitos lounges de patrocinadores, com destaque pro super concorrido espaço Make B.! E duas salas de desfiles.

Já no terceiro, a última sala de desfiles, alguns outros lounges (nem lembro quais) e a sala de imprensa, um espaço enooooooooorme, cheio de computadores e conveniências pro pessoal insano trabalhando sem parar! Lá tinha dois postos da Make B. onde você podia ter sua maquiagem feita, e a Chilli Beans levou uma máquina de óculos pra dar pros jornalistas (momento tenso, com direito a um ego maior que o outro!) e também o pessoal do Instituto Vera pra fazer massagens no povo estressado. Nessa hora você deve estar pensando: que mordomia! Mas a verdade é que a maioria das pessoas não tinha tempo de passar por lá!

Para saber ver alguns dos posts que escrevi pro Oi Moda clique aqui! Deu pra entender mais ou menos como funciona? Espero que sim :)

por isadora

1 comentário

Arquivado em Sao Paulo Fashion Week

Uma resposta para “Como funciona o SPFW?

  1. Izabela Pinheiro da Fonseca

    Sim Isadora. Obrigada pelas informações. Eu não tinha idéia de como era…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s