Electric Cinema


Imagem via.

Se o primeiro post sobre Londres foi sobre um assunto totalmente prático (metrô!) e que todo mundo que visitar a cidade vai achar útil, o segundo é bem mais “dispensável” e não deve apelar para todos os corações turistas. Um programa diferente e que muitos devem achar totalmente desnecessário, mas não custa nada recomendar pros cinéfilos de plantão né?

É o seguinte: que tal assistir um filme em um dos cinemas mais antigos da Inglaterra? Não só é cheio de história e lindo de morrer, mas a experiência é um upgrade do que estamos acostumados a viver nas grandes redes de salas de cinema mais usuais.

O Electric Cinema foi aberto em 1910 e apesar de um ou outro tropeço, funciona praticamente sem parar desde então. No começo dos anos 2000, foi totalmente restaurado e ganhou como vizinho/companheiro o restaurante Electric Brasserie e a Electric House, um clube privado que faz parte da famosa rede Soho House. O cinema fica no bairro de Notting Hill, que serviu de cenário pra um dos meus filmes mais queridos: Um Lugar Chamado Notting Hill. Inclusive dá pra ver a fachada na cena de abertura do filme. Está na famosa Portobello Road, que fica lo-ta-da aos sábados, dia do Portobello Market.


Portobello Road em um dia de semana, bem mais tranquilo!

Lá você pode escolher entre 3 tipos de assentos… As três primeiras fileiras são mais baratas, mas nem por isso menos confortáveis: poltronas bem largas de couro, com espaço para o colega ao lado passar sem você achar que ele vai cair sentado do seu colo. Os lugares nas outras fileiras são ainda melhores: tem um pufe na frente pra você colocar o pé pra cima. E se você quiser aproveitar ainda mais, dá pra pegar um sofázinho lá no fundo pra você assistir o filme junto com a pessoa amada. ♥

É um programa totalmente não-usual e claro que não é uma prioridade! Mas as vezes a gente está cansado de bater perna e turistar e quer simplesmente relaxar e passar uma noite tranquila. Nesse caso, recomendo demais uma passada no Electric, acompanhada de uma boa taça de vinho que dá pra comprar no bar que tem no cinema. :)

Deixe um comentário

Arquivado em Guia de Londres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s