Ulyana Sergeenko

Não associar o trabalho de uma pessoa com quem aquela pessoa é, é praticamente impossível. As vezes as referências pessoais aparecem pro bem, as vezes pro mal (lembram de Lindsay Lohan para Ungaro?) e também acho super interessante quando um estilista tem um estilo diferente da marca, as vezes as criações são mais um desejo da pessoa do que a realidade, sabe como?

Para a editora da revista Glamour Rússia, e agora estilista, Ulyana Sergeenko, a coleção não poderia ser mais transparente: praticamente uma revisita aos closets dela, que virou ícone do vintage fashion nos blogs de street style do mundo afora. Não se deixe enganar, não é um toquezinho vintage não, não se trata de uma saia timidamente rodada, ou silhueta a lá anos 1940.

É um mergulho total naquele estilo, naquela década, naquela história. Mas é feita de um jeito tão original que consegue ser completamente moderna. Afinal de contas, hoje em dia tem alguma coisa mais  moderna do que o antigo? ;)

Looks dos pinçados dos anos 1940, exceto por uma transparência aqui, um sapato diferente acolá. A transição entre a moda mais austera do período da guerra e a feminilidade exuberante que veio com o “New Look”.

E aqui a estilista russa, uma verdadeira “Gibson Girl” do século XXI.

Uma mini-amostra dos desenhos maravilhosos de Charles Gibson, ilustrador que idealizou a personagem feminina do final do século XIX. Eram as “Gibson Girls”…

Mais looks da Ulyana. Não são lindos?

2 Comentários

Arquivado em Desenhos e Ilustrações, Olha que bonito

2 Respostas para “Ulyana Sergeenko

  1. ela tem uma bolsa de boneca russa! fim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s