Apartamento 03 Inverno 2012

Tecidos sobre tecidos sobre tecidos na coleção da Apartamento 03. São sedas, lãs, rendas e jacquards. Camadas sobrepostas se transformam em vestidos estruturados, calças pantalonas, e quando entram as “peles falsas”, essas se transformam em capas e casacos.

A coleção foi construída em cima da temática do encasulamento e do cocooning. O termo cocooning foi cunhado na década de 1990 pela analista de tendências Faith Popcorn, que antecipou o movimento que hoje vemos com naturalidade de se recolher em casa, no casulo. Seja para trabalhar, para descansar ou para o lazer, as pessoas buscam o conforto e a proteção, trazendo atividades antes externas para dentro de casa. Desde um simples “home theater” até as compras pela internet, tudo está relacionado com a temática.

Os looks que abrem o desfile foram todos construídos com tiras de tecido presas com alfinetes de segurança, num trabalho minuncioso e deslumbrante, que não poderia ser mais apropriado para a idéia do casulo. Detalhe: em cada alfinete foi passado um mini cristal preto, que a distância dava o efeito de brilho!

As bolsas do desfile foram criadas com exclusividade pela Adô e os sapatos foram gentilmente cedidos pela marca Rogério Lima, que desfilaria mais tarde. Eu explico: a Apartamento 03 fez uma parceria com a marca Maria Coelho, que inclusive estava expondo na feira do Minas Trend Preview, para eles produzirem os sapatos. Só que a marca deu um perdido, falou que “os sapatos tavam chegando, tão quase aí”, só que nunca chegaram. Compromisso pra que né?

Imagem do ensaio do desfile da Apartamento 03. Ao fundo, projeção do vídeo de Paulo Raic.

A beleza criada pela equipe do Ricardo dos Anjos, é simples: pele bem feita, boca com um pouco de brilho. O coque tipo donut é preenchido com palha de aço para dar mais volume. Esse colar maravilhoso era suuuper pesado, todo feito de alfinetes! E dá pra ver melhor no vestido a pele falsa, nada mais do que tiras de tecido desfiadas.

O estande da Apartamento 03 na feira de negócios do Minas Trend Preview foi projetado pelo Gabriel Castro e Guilherme Vasconcelos da Mobio Arquitetura, os mesmos que fizeram o projeto da loja Vende-se Moda. O ponto central é essa caixa de luz central com a marca aplicada.

Fotos: Agencia Fotosite, Fashion Notebook. Video: Paulo Raic.

por isadora

Deixe um comentário

Arquivado em Minas Trend Preview

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s