MTP – Desfile de Abertura

O desfile que marca a abertura do Minas Trend Preview rolou na última terça-feira lá no Expominas. Sob o comando de Ronaldo Fraga, com styling de Daniel Ueda e beleza de Cida Nogueira, aqui não vimos nenhuma retenção de gastos evidente e o desfile continuou exuberante como sempre, misturando peças de roupa e acessórios de várias marcas participantes do Minas Trend. Teve Faven, Bárbara Bela, Printing, Chicletes com Guaraná, Camaleoa, Cila, Luiza Barcelos, Mary Design, Rogerio Lima, Patricia Motta…

Nas cabeças das modelos, exuberantes arranjos de plantas e folhagens reforçavam o tema desta edição “Oxigênio”. Como já conhecemos de outras edições, sempre um tema vago e amplo que possa acomodar confortavelmente as tendências da estação seguinte que são confirmadas nas passarelas do preview.

Começou com muita leveza, looks fluidos brancos com saia de camadas de tule (alguém sabe de onde?) e vestido de couro todo recortado a laser Patricia Motta. Depois, uma evolução dos tons neutros para os fortes como verde limão, vermelho tijolo e um tom de azul e um dos looks mais contido do desfile.

Se depender do desfile do Ronaldo e de várias marcas no salão de negócios, no verão os plissados vão pegar de vez (já estamos acompanhando essa chegada aos poucos…). Vimos plissados com transparência, em tricô, em cetim e com muitos fios de lurex e na seda com modelagem que deixava as preguinhas bem abertas, dando um efeito lindo (Chicletes com Guaraná)

Alguns biquinis por que afinal de contas, aqui é o Brasil né? Os colares e arranjos desse look aqui debaixo achei especialmente maravilhosos com flor de bananeira, folhagens e outros que não reconheci.

E fechando o desfile, um pouco de Prada via Printing, que apesar da inspiração tão, tão clara, teve um insight bom ao colorir as listras fortes com tiras e mais tiras de micro-paetês.

O desfile de abertura do Minas Trend é muito mais do que um desfile, é um show no meio de um coquetel que precisa desses adereços, exageros e excesso de informação pra se fazer valer. E isso o Daniel Ueda sabe fazer muito bem, sempre adepto do “mais é mais”. Não é sobre as roupas, sobre as marcas do Minas Trend Preview, sobre a moda mineira. É sobre a festa, o show, o espetáculo e satisfazer uma multidão sedenta por um algo a mais que ninguém sabe ainda o que é. É o momento da Fiemg “brilhar”, na sala de desfiles e na sala de imprensa com fundo escrito “Fiemg, fiemg, fiemg, fiemg…” que serve de fundo pras milhares de fotos promocionais, por que é nesse desfile que vão políticos, celebrities, empresários, jornalistas de moda que ajudam a consolidar a importância do MTP pra quem não entende muito do assunto, que abre o jornal no dia seguinte e lê a nota no EM, ou vê a reportagem glamourizada no MGTV. E a gente que entende, agradece de poder ver esse espetáculo lindo e complexo.

por isadora

Créditos das imagens: Agencia Fotosite

Deixe um comentário

Arquivado em Minas Trend Preview

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s