Kenzo

Fiquei muito impressionada com esse vestido Kenzo que o BrianBoy postou fotos outro dia. Simplesmente maravilhoso o trabalho e impecável o resultado final. Dá pra ver a quantidade de camadas que compõe cada flor dessa, cada uma presa no tecido mega fino, alternado com faixas de tule cor da pele. Uau! <3

Fui atrás de outras imagens do desfile de Primavera/Verão 2011 e li a review no Style.com. O desfile pode ser dividido em duas partes. Na primeira, o atual designer da marca Antonio Marras (o fundador da marca Kenzo Tanada deixou a diretoria de criação em 1999) usou alguns elementos orientais para criar peças volumosas e com amarrações, alguns looks em branco bem japoneses, mas usando uma paleta de cores bem fresca e primaveril. Já na segunda metade, a idéia era homenagear a história da marca, que completou 40 anos recentemente. Muitas estampas (algumas étnicas), silhuetas alongadas e sobreposições.

 

 

 

 

É tão bom “descobrir” uma coleção que você gosta um tempo depois do desfile. Quando é no meio da fashion week, você acaba indo um pouco na onda dos outros e reparando só nas mesmas marcas de sempre…

Outra coisa que lembrei de falar é que semana passada vi o livro Kenzo na casa da minha amiga Luluz, e é simplesmente maravilhoso!!! Ela comprou em algum site brasileiro, mas tem no Amazon. São mais de 300 páginas, tem muitas fotos e desenhos lindos de morrer! Recomendo demais. :)

por isadora

1 comentário

Arquivado em Olha que bonito

Uma resposta para “Kenzo

  1. luluz

    Eu sei que estou muito atrasada, mas me dêem um desconto pelo lançamento de Verão que está me matando!
    Realmente o livro é incríver e eu comprei na Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br). Tem mais barato ainda na freebook.com.br.

    Beijos Zue e Mendoa lindas!

Deixe uma resposta

