Stella McCartney para C&A

Nunca imaginei quando escrevi um post quase 2 anos atrás elogiando o fato da C&A produzir uma coleção do Reinaldo Lourenço e querendo ver a indústria de fast-fashion no Brasil crescer, que tão pouco tempo depois estaria escrevendo sobre uma coleção da STELLA MCCARTNEY PARA C&A. Gente, é muita emoção! Quando os boatos da parceria começaram a surgir ano passado, fiz força pra não acreditar muito e evitar uma possível decepção caso só fosse boato. Mas não era :)

E finalmente chegou a semana: quarta-feira (dia 23) lojas do Brasil todo serão invadidas pelas 27 peças maravilhosas da coleção, numa iniciativa estupenda da C&A brasileira, que tenho certeza que vai fazer muito sucesso! Se depender da campanha de marketing pesada que está sendo feita, vai ser isso mesmo. Desde encontros com blogueiras de moda em algumas cidades (que conheceram as peças em primeira mão!) até a invasão dos ads no Google (meu google reader só dá Stella, a cada post que leio tá lá o contador regressivo!), muitas imagens e vídeos divulgados pela internet toda….

E não é pra menos, a coleção parece estar incrível mesmo. Em todos, TODOS os lugares que li sobre ela, a qualidade é muuuito elogiada, desde os materiais escolhidos (só fibras naturais algodão, seda, lã…) até os acabamentos: costuras com viés, modelagem incrível, botões cobertos com tecido, zípers de qualidade, peças forradas. O preço? Não é precinho de C&A não. Também não é preço de Stella, e nem é um meio termo. É mais perto da C&A do que da Stella, entendeu? Mas são todas peças atemporais, então não são looks de modinha que você vai cansar em breve, e que se bobear você pagaria mais caro em alguma loja brasileira que se “inspirasse” nas criações da Stella.

Recomendo muito ler alguns posts de outros blogs para conhecer melhor a idéia por trás da coleção, os acabamentos, e algumas outras informações. A Carla Lemos, do Modices, fez um panorama ótimo entre a coleção da C&A e a coleção da Cris Barros para Riachuelo que vai ser lançada mês que vem. O post do Cajon de Sastre dá pra ver detalhes incríveis da coleção e no Hoje Vou Assim Off, um post com vários dados importantes sobre a coleção e outro respondendo dúvidas que talvez você também tenha!

E aqui imagens das peças, que captei do blog Starving e fui marcando as peças que mais me cativaram!!!

Sobretudo de lã acho que é R$ 349,00, Blazers R$ 300,00, calças em torno de R$ 150-200. A peça mais cara da coleção é o casaqueto de paetês: R$ 499,00. Diz também que é a mais exclusiva, só 280 unidades. Blazer cinza, acho que você vem comigo!!!

Vestidos de seda maravilhosos! R$ 169,00 e R$ 189,00 – por aí… Adorei as preguinhas e o viés de cetim dando um toque no modelo de alcinha e o corte do penúltimo: curto com manga 3/4, com leve evasê na saia (ela abre um pouqinho, sem ser rodada).

Essa parte das blusinhas foi a que achei menos interessante. As camisas e tops de seda parecem lindos, mas não acho que “preciso” de nada. Esse tom de azul não gostei muito na foto, mas vi uma imagem em que parecia mais bonito. Camiseta de algodão orgânico com estampa de cavalo R$ 69,00. Acho que deve ser a peça mais barata hahaha. Cardigans e sweaters parecem ser de ótima qualidade, mas já tenho tantos… prefiro me jogar em outras peças!

por isadora

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “Stella McCartney para C&A

  1. Vamos ver o que vai sobrar nas araras depois do boom inicial! Tenho até medo de ir ao shopping no dia 23/03!

    =p

  2. Erica Castro

    Estou sentindo que chegou a hora de adquirir o sobretudo que eu enrolo pra comprar a 10 anos…

  3. Marina Garcia

    ai,
    eu quero

  4. Vicky Deviá

    Quarta de manhã estarei na C&A já !

  5. Marina Borges

    Acho ótimo estas coleções em lojas como C&A e Riachuelo. A coleção da Osklen tb foi incrível ano passado, mas acho que uma estilista como a Stella é imbatível… Ainda bem que as peças são clássicas e não vai ficar todo mundo igual…

  6. Pingback: Stella McCartney – Depois! | FN

Deixe uma resposta

