Black Swan

Quando comecei a escrever este post, fiz uma busca pelo blog pra ver o que eu já tinha escrito sobre esse filme, e pasmei de ver que nem eu nem Amanda escrevemos nada até hoje! Como assim??? Momento #fail. Então preparem-se, vem aí um super post com milhares de informações sobre o filme Black Swan, que vai estreiar no Brasil 04 de fevereiro.

Pra começar quero mostrar os maravilhosos posters criados pelo escritório de design britânico La Boca, inspirados por cartazes e posters tchecos e poloneses dos anos 60 e 70 e também por posters de espetáculos de balé dos anos 20. (além de um quê de construtivismo russo, na minha modesta opinião!) Simplesmente deslumbrantes!

Aqui estão os 4 posters que foram criados juntos. Um mais lindo que o outro!

Além disso tem outros 3 posters, nos moldes um pouco mais “tradicionais”. Dois deles eu continuo achando maravilhosos. O foto tem foco somente nos olhos e nariz dela, e essa maquiagem absurda…  <3

O segundo gosto bastante também, marcante e simples (apesar de achar essa mão vermelha meio surreal). Agora o terceiro… FUÉEENNNN. Achei péssimo, a pele extremamente photoshopada, cílios e olho over, um nariz que retocaram legal também. E essa boquinha marrom + o efeito do rosto “quebrando” meu passou uma vibe total fim dos anos 90, daqueles filmes que vão direto pra locadora por que não consegue distribuição de cinema. Fala que não é???

Outra fator que contou muitos pontos no quesito “hype em torno do filme” foram os figurinos das cenas de balé que foram criados pela marca  incrível Rodarte, das irmãs Laura e Kate Mulleavy (já mostrei um pouquinho aqui e aqui). Apesar disso, o reconhecimento oficial do figurino não vai pra elas, já que a figurinista de fato é a Amy Westcott. É uma situação na verdade um pouco estranha e delicada, principalmente se o filme realmente ganhar uma indicação ao Oscar na categoria figurino, como muitos estão prevendo. Li sobre isso no Fashionista e elas deram um exemplo bem famoso de uma saia-justa parecida: no filme Sabrina, com Audrey Hepburn, a Edith Head ganhou o Oscar pelo figurino, sendo que quase todas as roupas foram criadas pelo Givenchy e escolhidas pela própria Audrey. Climão!

Nesse vídeo vemos um pouco mais das roupas incríveis criadas e também da parceria da Swarovski com o filme: eles cederam cristais para o figurino e também maravilhosos lustres para o cenário.

Por enquanto é isso, mas depois quero ir mostrando mais coisas! Alguém já viu o filme? Estou doida pra ver!

por isadora

6 Comentários

Arquivado em Inspiração

6 Respostas para “Black Swan

  1. Olá,
    Eu não aguentei chegar as telas brasileiras e baixei o filme ontem, e o vi.
    Achei espetacular assim como seu post.

  2. é muito muito muito bom mesmo. e o Oscar já é dela, independente do que a academia decidir.

  3. Esperando pra ver no cinema (e ansiosamente). Acho que esse tipo de filme pede uma telona. Assistir primeiro na telinha do computador ou mesmo na TV (mesmo se for TV de LED com o filme em Blue Ray) é meio que desrespeitoso pra mim! Rs!

    Sobre os cartazes, MARAVILHOSOS! Tenho uma série de livros com cartazes de vários anos (acho que dos anos 20 até os anos 90) e realmente a inspiração nos cartazes do Leste Europeu é reconhecível (no dia que vc for lá em casa eu te mostro, Zazoza). Pena que os cartazes que vão chegar por aqui, muito provavelmente, serão os 3 últimos! E o último de todos, realmente, ninguém merece!

    =p

Deixe uma resposta

