Aguadas

Um dos meus primeiros empregos foi como monitora de desenho e de desenho de modelo vivo  na faculdade de moda. Não sinto falta dos alunos chatos e em crise, nem da remuneração baixa, mas era ótimo ter que praticar desenho 12 horas por semana! Não só treinar o olho (mais importante do que treinar a mão!) mas explorar várias técnicas: pastel, nanquim, aguada, lápis de cor, colagem…. adorava!!! Gente, como ex-monitora posso falar de boca cheia: desenho é PRÁTICA. :)

Hoje em dia quase não dá tempo de praticar mais, então satisfaço a vontade vendo ilustrações dos outros por aí…

Olhem que lindas essas aguadas!!! Todas daqui.

por isadora

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Aguadas

  1. Isadora,

    acho que vc não sente falta de alguns alunos chatos, mas tenho certeza que eu era uma das legais! hahahaha… adorava vc como monitora, lembro até hoje da dica de usar o lápis roxo nas sombras que vc me passou em desenho II..
    lindos os desenhos que vc postou! também sinto super falta de desenhar mto que nem naquela época, mas o tempo vai nos impedindo!!!
    agora, puxa-saquismos à parte, apesar de ter adorado estes desenhos, seus desenhos eram bem melhores que estes que vc postou, não? pelo menos alguns que eu me lembro.. aqueles da Andréa dário entao… eram ótimos!

    beijos

    http://tudoimpressao.blogspot.com/
    @tudoimpressao

    • zazoza

      hahaha Anna, realmente voce sempre foi uma das mais legais e queridas!!! <3
      Temos que colocar em prática o desenho de novo… morro de saudades de desenhar..

      Beijos

  2. Adorei o blog, foi um achado!!
    bjs

Deixe uma resposta

