NYFW – Charlotte Ronson

Como a Amanda mostrou no ultimo post, a New York Fashion Week já tá rolando. A gente tem acompanhado alguns desfiles e o sentimento é o mesmo: em geral tá tudo médio. Ainda estamos esperando o “wow factor”  que ainda não apareceu. Será que a tecnologia deixou tudo rápido demais? Por que se na última temporada começamos a ver os anos 90 retornando, e passamos os últimos 6 meses acompanhando blogs de street style e personal style confirmando a “tendência” eu já estou quaaaaase me sentindo saturada com os elementos parecidos e vários desfiles desses dias estão evocando os tais elementos. Digo quase por que acabou que aqui no Brasil pelo menos ainda não tivemos a oportunidade de fato de testar todas as opções anos 90, ainda estamos curtindo o que acabou de chegar pro verão daqui.

oi militarismo. oi parka. oi floral.

Vou exemplificar. O desfile da Charlotte Ronson por exemplo. Lindinho. Uma graça. Eu adorei. Várias roupas fofas que eu vou me inspirar. Mas ao mesmo tempo, não é exatamente o que estamos vendo agora? Lembrando que a temporada sendo desfilada é a Primavera/Verão de 2011 no hemisfério Norte, ou seja, essas roupas só vão começar a ser vendidas em tipo Abril do ano que vem. Essa “moda” teoricamente só vai passar pela peneira brasileira lá por Agosto do ano que vem, pra aparecer na nossa Primavera/Verão 2011.  Não parece uma eternidade?????????? Então, o desfile já nasceu com cara de hoje, não enxergou o futuro looonge o suficiente.

oi jeans com jeans. oi jeans lavado. oi longo. oi gorrinho anos 90.

É lindo, mas não adicionou nada pra mim.

por isadora

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “NYFW – Charlotte Ronson

  1. jay

    acho meio furada os designers quererem fazer o que tão vendo nos blogs de street style, afinal, já tá nas ruas, né?! e na internet pra todo mundo ver!
    eles tem sim é que ‘criar’, concordam?

  2. Mari

    Meninas, super concordei com esse momento relfexão! Quer saber? Já estou cansada de tudo também!!! Tá difícil aparecer alguma coisa realmente nova, até agora em NY nada surpreendeu de verdade! Até Marc Jacobs que a gente ama tava com cara de anteontem cheio de florais e referencias tão multiplas que acabou com cara de nada!
    Enfim, em um mercado de moda tão rápido parece que esse século está com as referências esgotadas!! E agora???

  3. Muito bom. Concordo viu… tudo bonito, mas nada que adicione.

Deixe uma resposta

