Restaurantes de NYC 2

Bom, dando continuidade aos posts com dicas de NYC, mais dicas de lugares legais pra comer. Como prometido hoje vou falar de hamburguers, comida mexicana na rua e um restaurante tailandês minúsculo que descobri por acaso.

*gente esse post ficou enoooorme, sorry*

– Burger Joint:

Muito tempo atrás, antes sequer de eu imaginar que iria pra Nova York, li em um dos meus blogs prediletos de comida, o Amateur Gourmet, sobre uma lanchonete de hamburguers estranhamente localizada dentro de um hotel chiquérrimo. Ficou confuso? Pois é. Dentro do hotel muy chique Le Parker Meridien, você vira a esquerda na recepção, passa em um corredor com uma cortina de veludo, e sai num mundo paralelo numa lanchonete com cara de tosquinha servindo hamburguers! O Burger Joint!

É uma experiência bem engraçada, sem contar deliciosa. O hamburguer – pedi o cheeseburguer “the works” que vem com: carne, queijo, alface, tomate, cebola e pickles, é muuuuuito bom. As batatinhas então, nem se fala! O preço é bom, mais ou menos 12 dólares por uma refeição digna (o sanduíche é grande!). Agora, costuma ter fila. Fui num horário super aleatório tipo 3 da tarde e peguei uma fila de umas 6 pessoas na minha frente pra pedir, e depois sentei e fiquei um bom tempo  (+/- 15 minutos) esperando eles fazerem o meu pedido. O lugar é também bem pequeno, e como nesse dia tava sozinha, pedi pra sentar na mesa junto com outro casal. Depois o casal levantou e sentou uma familia de mulheres chinesas muito simpáticas que ficaram muito impressionadas que eu vinha láaaaaaa do Brasil hehehe.

A Camila (Garotas Estúpidas!) também foi lá e adorou! Leia aqui o post dela.

* Outro lugar muitoooo famoso para hamburguers é o Shake Shack que fica num canto da Madison Square Park, uma praça grandona muy agradavel. Lá só tem um problema: a fila. Qualquer horário que você passar em frente a esse lugar, provavelmenente terá aproximadamente 100 pessoas na fila. Sério! Minha mãe foi e ficou 1 hora em pé na fila!!!  E apesar de agora ter uns 5 Shake Shacks em NYC, parecem que todos sofrem do mesmo mal…. Quem sabe da próxima vez né?

– Calexico:

Alguns meses antes de viajar, fuçando pela internet, descobri o Calexico Cart. Nova York é super famosa pela comida de rua, vendida pra cima e pra baixo em carrinhos – tipo vans (uma coisa um pouco mais avançada do que os hotdogs em fiorinos que estamos acostumados a ver por aqui…).

O Calexico Cart é cria de 3 irmãos de uma cidade na California chamada Calexico (que fica bem na fronteira do estado com o Mexico) que foram pra Nova York com a idéia de abrir um restaurante mas ser um investimento mais barato acabaram começando com um carrinho. O negócio deu tão certo (leia-se: filas gigantescas na hora do almoço) que agora eles já tem 2 carrinhos no Soho, um restaurante no Brooklyn e o cara lá me contou que ano que vem eles devem abrir um segundo restaurante além de uma “barraca” em um parque perto/no Brooklyn (esqueci…) Além disso o restaurante foi votado o melhor restaurante mexicano novo pelos leitores da Time Out de Nova York.

– Morakote Siam:

Antes de viajar, descobri o Yelp. Esse site é um site de avaliação/críticas em que qualquer pessoa pode se inscrever e dar sua opinião. Está disponivel para várias cidades e vários tipos de serviços: restaurantes, lojas, salão de beleza… Além disso ele é muito fácil de usar, você pode escolher o tipo de culinária, o bairro ou distrito de NYC e a faixa de preço. No meu último dia em Nova York eu já estava praticamente sem dinheiro nenhum, mas ainda queria comer alguma coisa gostosa. Procurei sugestões de restaurante tailandeses em Manhattan, com um $ (em média menos de 10 dólares) e a sugestão foi o Morakote Siam, teoricamente o restaurante tailandês mais barato de Nova York. Li algumas críticas e a maioria das pessoas falava que os noodles de lá eram os melhores da cidade! Perfeito!

O restaurante fica no West Village, que domingo (o dia que fui) tem um clima muito bom, um tanto de gente na rua, todo mundo animado, vários restaurantes abertos pra rua, uma delícia! Cheguei lá umas 6 e meia da tarde e sentei numa mesinha. Vale notar que esse restaurante é beeem pequeno. Tipo umas 5 ou 6 mesas todas apertadas uma do lado da outra. 10 minutos depois que eu cheguei, quem entra e senta na mesa ao lado da minha? Keanu Reeves! Hahahahaha. Gente, muito surreal! Era muito pequeno esse lugar, e o Keanu tava do meu lado, tão perto que até esbarrou na minha mesa e pediu desculpas. De comida, pedi o Pad Thai Noodles com Camarão. Geeeente que delícia. E ficou tipo 10 dólares (com as taxas!) Muito barato, excelente custo benefício, e de quebra ainda vi o Keanu! Kkkk. Clica aqui pra ver um mapa do lugar e mais avaliações!

by isadora

4 Comentários

Arquivado em Dicas de Nova York

4 Respostas para “Restaurantes de NYC 2

  1. Dicas mais que anotadas! Estou adorando!

    =)

  2. Bel

    tô amando suas dicas! pode ir dando mais que tô anotando tudinho…. hehehe

    beijos

  3. Titita Motta

    Isadora,
    Teu blog está uma delícia para todos os sentidos: fashion e gastrô. Adorei as dicas de NY.

Deixe uma resposta

