Restaurantes em NYC

Uma das coisas que mais me perguntaram sobre Nova York foram dicas de lugares onde comer lá. E tenho que admitir, pra uma mega foodie (clique aqui se você quer saber o que é um foodie) como eu , essa também era uma das minhas preocupações/obsessões. E como boa foodie que sou, tirei várias fotos de comida hahahaha. Tenho que admitir: em Nova York se come suuuuper bem. Acho que minha viagem nesse aspecto foi bem legal, por que fui desde restaurantes chiques, até bistrôs bonitinhos, até comer mexicano na rua, até comer cachorro-quente sentadinha nos degraus do Met, até descobrir um restaurante por acaso e acabar comendo um pratão delicioso por 10 dólares. Então vamos lá!

– Bagels:

O café da manhã mais básico da minha viagem pra Nova York foram bagels tostadinhos com cream cheese e um café latte. Tem tantas lanchonetes/cafeterias em Manhattan, tantas opções de lugares pra café da manhã… É ótimo, por que você come super rápido e já tá pronta prum dia de turista (são os mais longossss)! Dá até pra pedir to-go (pra levar!) e comer andando pelas ruas, se sentindo muito e imaginando que você mora em New York e tá simplesmente indo pro trabalho com pressa, comendo e andando. Kkkk

Bagels são esses pãeszinhos redondinhos de tradição judaica com um furo no meio. Normalmente tem de vários “sabores”: integral, com semente de gergelim, com semente de papoula, com grãos… Os bagels são super massudos e dependendo até meio borrachudos, por que primeiro eles são cozidos na água e só depois são assados. Prefiro eles torrados, que fica bem crocantezinho por fora e quentinho com cream cheese!

– Pastis:

O Pastis é com certeza um dos restaurantes mais famosinhos de New York, todo badaladinho e hypado.  Minha ótima companheira de viagem, chefe/amiga Patricia Naves (aka Pat da Oiti e Grampo Design) vivia falando sobre lá então já cheguei ansiosa pra degustar. heheheh. Fica bem no miolo do Meatpacking District e vira e mexe aparece algum famoso almoçando ou tomando brunch* lá.

Se quiser jantar ou tomar brunch no fim de semana, pode reservar com antecedência ou preparar pra esperar um tempinho básico: 1 hora e meia por aí. Agora, se quiser ir comer brunch* em algum dia da semana aleatório, é só aparecer que o lugar ainda tem um movimento legal, “sheeenti bunitaaaa” e comida máaara.  Detalhe: durante a semana é mais barato que no fds. Comi ovos à benedict com salmão defumado (nossa, como eu amo salmão defumado. Na verdade amo de qualquer jeito), tomei suco de laranja e café… concluindo, foi ótimo, me senti fina e elegante e coisa e tal.

Uma coisa ótima é que como a maioria dos restaurantes em NY, no site tem cardápios completos com preço e tudo mais, então dá pra se progamar com antecedência e ver se voce acha viável ou não ir lá. (Aliás, queria aproveitar a deixa e deixar um recado pros restauranteurs tupiniquins: custa colocar o cardápio com preço na internet ou um menu na porta do restaurante? Mania besta de achar que vai espantar cliente. Nunca entendo!)

Como não sou boba nem nada, aqui tá a foto do meu brunch delicioso: 2 ovos poché, molho hollandaise, salmão defumado, 1 brioche tostado partido ao meio e batatas douradas super gostosas. <3<3<3 Muito bom!

* Brunch pra quem não sabe é uma invenção americana. Uma refeição que combina café da manhã com almoço (breakfast + lunch), ideal para aqueles fins de semana preguiçosos, que você acorda tarde meio de ressaca e tá morrendo de fome e quer uma comida com sustânciaaaaa. Normalmente se come entre 10 da manhã e 2 da tarde.

– Hampton Chutney:

Esse lugar foi uma surpresa/descoberta ótima via um dos guias que sugeri aqui, o Nova York: Seu Guia Passo-a-Passo. O Hampton Chutney fica bem no Soho, pertinho da Broadway e fomos lá no mesmo que dia que fomos nos Pastis. Como a gente tinha comido mais tarde (brunch!) e depois andamos até, a gente não queria um meeega jantar, apenas uma coisa leve pra fechar bem o dia. E que ótimo que foi.

É um restaurante/lanchonete arrumadinha que serve dosas, que são tipo umas crepes indianas. A massa dessa pseudo-crepe na verdade é a base de arroz e lentilha, uma coisa muito leve e boa, e aí tem várias opções de recheios. Lembro que a que eu pedi vinha cogumelos, aspargos frescos, queijo… acompanha um potinho de chutney. Hum, tava ótimo! A Pat pediu também uma sopa (ela ama sopa) e foi isso! O meu ficou tipo uns 11-12 dólares.

No próximo post: o melhor hamburguer da cidade, um carrinho de rua vendendo comida mexicano delicioso e o micro-restaurante onde encontrei uma MEGA estrela de Hollywood (tensão no ar! KKKK)

by isadora

7 Comentários

Arquivado em Dicas de Nova York

7 Respostas para “Restaurantes em NYC

  1. Ai! Adodo turismo gastronômico e mal posso esperar pelo próximo post!

    =)

  2. Bel

    olha, eu tbm sou foodie, amo comer, amo comida… mas em viagens confesso que isso fica em segundo plano, prefiro gastar meu dinheiro tooooodo em roupas heiaheiuhaeiuheaiu

    estou pretendendo ir pra ny em outubro, vou seguir suas dicas! mas só nos lugares mais baratinhos hehehe

    beijos

  3. Júlio

    Zazoza…. massa suas sugestões e lanço aqui a minha… gordinho de plantão, depois que descobri esse brunch, acordava e corria pra lá…
    upper west…. muuito bom!!
    http://www.goodenoughtoeat.com/

  4. Isadora, antes de mais nada, valeu pelo link e espero que te ajude!
    No mais, tem um que talvez seja meio “batido” mas que curto muito e que quando vou a NY faço questão de ir e comer a mesma coisa. É o “Carnegie” (http://www.carnegiedeli.com/home.php) na 7th Av. com 55th St. Minhas raízes judaicas me levam a essa delícia. Pedidas: “Gefilte fish” com as bolinhas de peixe e caldo e, claro, o imperdível sanduiche de pastrami com picles. MMm…. babando.

  5. Pingback: Restaurantes de NYC 2 « FN

Deixe uma resposta

