Estudando Moda

Central St Martins, em Londres

O Fashionista (um dos meus blogs favorito) montou uma lista das 5 melhores escolas de moda do mundo. Acho importantíssimo saber e entender as diferenças entre cada uma, pra sacar por que elas se destacam tanto. A maioria delas tem cursos de verão que vale muito a pena procurar mais e quem sabe ir lá ver se absorvemos um pouco o ensino de qualidade que essas escolas oferecem.

5. FIT (Fashion Institute of Techonology) – site

A FIT fica no meio do Garment District, bairro de Manhattan lotado de lojas de tecidos, aviamentos, etc.  Passaram por lá os estilistas Michael Kors, Carolina Herrera,  Francisco Costa (oi Brasil!), Reem Acra e por aí vai. Oferece também curso de marketing, design têxtil, artes visuais… Além disso os estudantes tem acesso ao museu da faculdade, que dizem ter um acervo amazing.

4. London College of Fashion (LCF) – site

Essa faculdade fica espalhada por Londres e o curso que mais se destaca é o de jornalismo de moda. Outros cursos oferecidos são: Fashion Business (algo como negócios de moda), Crítica e Curadoria de moda (UAU!), Ciência de Cosméticos, Design de Calçados e de Acessórios.

3. Royal Academy of Fine Arts – site

Localizada na Antuérpia, Bélgica é uma das faculdades mais puxadas. De acordo com o Fashionista, esse se você é extremamente dedicado com uma sensibilidade experimental, inovadora e avant-garde, aqui pode ser o seu lugar. Quem já passou por aí? Ninguém menos que Martin Margiela, Dries van Noten, Veronique Branquinho e Ann Demeulemeester.

2. Parsons The New School for Design – site

Você provavelmente já viu a Parsons: é nessa faculdade que os participantes do Project Runway passam os dias e noites fazendo as “tarefas”. Fica no Garment District, que nem a FIT. Alguns dos ex-alunos são: Marc Jacobs, Donna Karan, Alexander Wang, Tom Ford, Jack McCollough e Lazaro Hernandez – a dupla da Proenza Schouler), Thakoon… é gente que não acaba mais! Muitos dos ex-alunos chiques voltam para dar aulas e workshops, e a maioria dos professores realmente trabalha na área que ensina.

1. Central St Martins – site

A Central St Martins é disparado a melhor escola de moda da Inglaterra, agora podemos falar que do mundo também.  Tem vários cursos legais, não só a ver com moda. Localizada bem no meio de Londres (localização é tudo!), e com professores renomados, a semana de moda dos graduandos da St. Martins tem até página própria no Style.com . E a lista de ex-alunos? Pasmem: Alexander McQueen, Stella McCartney, Christopher Kane, Hussein Chalayan, Phoebe Philo, Clements Ribeiro, John Galliano, Gareth Pugh, Zac Posen, Riccardo Tisci…. ahhhh! Já entrei lá uma vez e fiquei rodando perdida dentro do prédio me sentindo hahahaha.

Aqui um video bem legal mostrando a St Martins

by zazoza

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Estudando Moda

  1. Bel

    já estudei na London College of Fashion e pretendo fazer pós lá…
    super recomendo os cursos de curta duração da saint martin’s, que não são impossíveis de pagar e dão um mega upgrade no currículo!

    beijos ;)

  2. vero

    todas incríveis, todas caríssimas, né?
    hahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s