Anna Marina

A coluna da Anna Marina, editora de moda do jornal Estado de Minas, trouxe o seguinte texto no domingo 21/02/2010.

“Maré Baixa

Tendência gerada pela crise lá fora, as grifes internacionais estão liberando (e estimulando) as transmissões integrais, ao vivo, de seus desfiles para TV e web. O fato é que, com muitas revistas e jornais vetando as custosas viagens de suas equipes, a saída é a liberação mais democrática das imagens – já que ninguém confia muito nas “notícias” criadas pelas blogueiras, que agora infestam os salões de desfiles. Embora não passe de um hobby momentâneo de meninotas desocupadas, a praga se espalhou como um potente vírus destruidor da boa informação de moda”

Cara Anna Marina, você não poderia estar mais equivocada. As grifes internacionais estão liberando as transmissões integrais não para as jornalistas que não “puderam” viajar por falta de verba, e sim para a democratização da moda, e para servir de matéria-prima instantânea para as tais blogueiras, que só estão infestando os salões de desfiles por que foram convidadas pelos estilistas e muitas vezes por importantes editores de revistas de moda para contribuir para ditas revistas. Estilistas e editores estes que reconhecem desde já a importâncias destas blogueiras (e blogueiros também) que estão redefinindo o modo como consumimos informação de moda. As “notícias” criadas pelas blogueiras como você diz, não são notícias inventadas, e sim relatos e opiniões pessoais, não tendo portanto compromisso com “a verdade” como você parece sugerir que tenham. Para ler críticas de moda de profissionais, ou “boa informação de moda” como você diz, todos já sabemos muito bem o caminho que leva ao Style.com. As meninotas desocupadas já estão fazendo deste trabalho uma profissão, e já não são desocupadas assim. E se essa praga se espalhou mesmo, esperava de uma editora de moda um pouco mais de respeito por um grupo que cada vez cresce mais e está firmando seu lugar no mercado de informação de moda, uma pesquisa sobre o tema e não uma nota que parece ter sido escrita por alguém se sentindo ameaçado profissionalmente.

by zazoza

15 Comentários

Arquivado em Uncategorized

15 Respostas para “Anna Marina

  1. Kathyuscia Guzmán

    Que horror o que essa Anna Marina escreveu!
    E deu sequencia a esses insultos, com claro ressentimento, no outro texto sobre a Glória Kalil e o Museu de Moda. Concordo com você, parece que ela está se sentindo ameaçada, e sejamos francas: não é pra menos…ela tem no mínimo idéias ultrapassadas.

  2. mara coelho

    definitivamente, a reserva de mercado de jornalistas nunca vai dar certo…

  3. sarahdesigner

    Está aí um ótimo exemplo do porque a grande mídia anda perdendo, sistematicamente e de forma abrupta, público pras mídias onlines – em especial blogs. Isso que ela escreve é mentira da mais lavada.

  4. A Érika Palomino publicou um texto ótimo sobre o assunto aqui: http://ffw.com.br/noticias/pensata-da-palo-1/

  5. Alguém interna essa velha, gente! Ela está caducando, tadinha. Acho que essa resposta, Isadora, acho que deveria ser postada por carta lá pra ela direto no jornal! Você viu o post da Nathalia no facebook???? http://www.facebook.com/photo.php?pid=1074833&id=1116497254

    #FORAANNAMARINA

  6. posta como comentário na página dela! apoio total !

  7. ana catharina

    É isso aí, Isadora!!! eu não consigo entender como uam profissional pode trazer informação tão equivocada!

  8. Depois de tanto “equivoco” dito por ela, tanta invejinha mostrada em seus textos (tanto das blogueiras como do Museu/Glória), tá mais que na hora do Jornal acordar e ter uma conversa séria com ela, né?! Deixar que isso se torne um retrato do pensamento dos mineiros é muita crueldade, pra não dizer burrice (será que tem alguém lá que vive nesse mundo aqui?). Para os mais esclarecidos não é ela quem “faz a cabeça” quando fala-se de moda, mas, querendo ou não, a “massa” mineira lê a coluna dela e não vai ser assim que a gente vai conseguir acabar com o tal bairrismo e o preconceito que há contra o mineiro… e que ela insiste em contribuir!

    Beijos Zue e Mendoa
    Ai que orgulho das minhas blogueiras favoritas! rs

  9. leandroedpp

    orgulho dessa minha amigue.

  10. Caraca, típico síntoma de despeito.!

    Deve ter perdido seu lugar de gente que não acompanha o desenvolvimento da mídia para as “meninotas desocupadas” e está assim, soltando veneno!

    Alguém que queira respeito não menospreza qualquer tipo de pessoa com termos “chulos”! Não merece nem resposta. A resposta é ela mesma agindo assim, passando por ridícula e sendo digna de pena!

    PS: não a conheço, nem sei quem é, mas pela única notinha já me fez nem querer saber de onde surgiu. Vim aqui por causa de um link colocado no Chata de Galocha.

  11. é…. como tem gente desinformada mesmo lendo jornal….. pena!

  12. Gente, perai. A moça tá no jornal certo. Ou alguém acha que o “Estado de Minas” faz jornalismo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s