Colar de Cordão

Tive a manhã livre ontem e resolvi testar uma idéia de um colar que vi outro dia por aí.

Me inspirei nesses:

colarescordao

Pensei que seria legal se eu tirasse foto e mostrasse aqui. Me perdoem pela qualidade das imagens e a falta de foco em algumas, minha camera que alguns anos era a mais bambambam do grupo, está morrendo. Tadinha!

IMGP3825

Comecei com um resto de cordão, agulha, linha, alfinetes, tesoura e um dedal pra facilitar minha vida um pouquinho.

IMGP3824

Com o alfinete fui testando as possibilidades das curvas e rococós e tal.

IMGP3830

Fui costurando na parte de trás, prendendo um cordão no outro. Antes de começar achei que seria capaz de atravessar o cordão com a agulha. Rapidamente percebi que não! Tive que ir prendendo pelos pedaços do cordão. Dá pra ver aonde a agulha ta entrando no meio do cordão né?

IMGP3836

IMGP3838

E assim foi…

IMGP3840

Acabei e me dei conta que ia ficar muito justo no meu pescoço, tipo uma gargantilha e não era isso que eu queria… Recorri à minha caixinha e lá estava esse pedaço de fita de cetim exatamente do mesmo tom do cordão! Muita sorte!

IMGP3842

Pronto! (foco fail, eu sei) Gostaram? Quero comprar mais cordão e fazer outros mais carregados  e parecendo mais uma gola. Esse ficou mais sutil do que a inspiração, mas eu adorei. Usei hoje toda orgulhosa das minhas capacidades manuais. Hahaha.

21 Comentários

Arquivado em Uncategorized

21 Respostas para “Colar de Cordão

  1. Mariana

    Muito dedicada! adorei!

  2. marina

    tô sem palavras!..

  3. Cica

    Que lindo! Eu quero ;)

  4. tomate

    olha que orgulho gente

  5. Valéria

    Eu quero comprar!!! Faz pra vender!

  6. Pingback: Colar de cordão retorcido – DIY | Minas Trend Preview

  7. Tomei a liberdade de fazer propaganda desse seu DIY! Amei!!! Tudo bem?

  8. gentem!
    a isadora é realmente muito prendada, além de tudo!
    olha, fica a dica pro meu presente de natal/ano novo/aniversário!
    amei amei amei!

  9. Pingback: Colar de cordão – Fashion Notebook « Eu amo acessórios

  10. sarahdesigner

    eu fiz o meu e publiquei no meu blog! obrigada pela idéia meninas!

  11. Pingback: Próximo DIY « FN

  12. eliete

    Adorei! Quero aprender fazer outros modelos e também aqueles feitos de fita de cetim, inclusive os acabamentos e o passo a passo.

  13. Pingback: DIY: colar de cordão « Bombando Horrores!

  14. Natalia

    Parabens!!! Adorei!!! Curvas criativas e mirabolantes. Seus colares sao lindos.

  15. Camila

    Nossa adorei também .. Mas eu não entendi uma coisa , vc compro o cordão já enroladinho ou vc fez com a fita também ?

Deixe uma resposta

