Nippon

Se tem um lugar que eu tenho MUITA vontade de conhecer é o Japão.

facehunter3

1. Foto do Facehunter

Os motivos são inúmeros, mas resumindo em dois? Moda e Comida.

De uns meses pra cá, vários blogueiros que acompanho foram pra lá, e eu só fico cada vez com mais água na boca, mas mais pela moda do que pela comida.

sea3

2. Jane do Sea of Shoes em Tokyo

Mas como é que Tokyo se tornou uma cidade referência do mundo da moda? De onde surgiu esse bafafá todo? As sementes pra essa moda tão frutífera (ai que brega essa frase!) foram semeadas no começo dos anos 80,  quando estilistas como  Rei Kawakubo, Issey Miyake e Yohji Yamamoto ganharam o reconhecimento internacional que tanto mereciam. Anos mais tarde, a revista FRUiTS, lançada em 1997 desvendou alguns segredos da moda em Tokyo, tirando fotos das pessoas no bairro de Harajuku. O precursor dos blogs de Street Style não é mesmo?

FRUiTS_No_95

3. Capa da FRUiTS

Esse bairro é hoje internacionalmente conhecido, principalmente pelas diferentes “categorias” de moda. Tem as Lolitas Góticas, as Ganguro e os Cosplay. E por aí vai…

facehunter2

4. Foto do Facehunter

O mais legal é ver como o estilo pessoal é uma característica muito forte da moda em Tokyo. Tem espaço pra todo mundo, pra todos os gostos e vontades. Claro que nós tentamos classificar ao máximo, é da nossa natureza! Mas não tem como negar que o povo japonês, muito conhecido por sua cultura tradicionalista, as vezes presa demais nos costumes antigos, conseguiu se libertar um pouco dessas amarras e equilibrar a tradição e a contemporaneidade, com muito espaço pra individualidade também.

facehunter1

5. Foto do Facehunter

sea2

6. Foto do Sea of Shoes

sea1

7. Foto do Sea of Shoes

Qual a receita pra se vestir como os japoneses? Informação de Moda? Não. Dinheiro? Não. Acho que é a resposta é inspiração mesmo. Vontade de sentir-se inspirado. Vontade de inspirar. É fácil? Nem sempre, mas acho que vale a tentativa.

Um outro post sobre a moda de Tokyo aqui.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s