Post acadêmico: Lichtenstein

Quanto tempo né?. Nos dias de hoje, uma semana parece um mês. Um ano. Mas não, faz só uma semana que eu postei pela ultima vez. É bom que dei a ótima oportunidade para que voces, meus leitores seguidores fieis (todos os 5) admirassem mais um pouco as fotos de sapatos que estamparam essas páginas por 6 dias.

Este post dá inicio à parte acadêmica do blog. Quando digo acadêmico, não estou propondo revolucionar nada não. É por que, afinal de contas esse blog só nasceu graças a uma matéria de faculdade (lembram-se do meu primeiro post?) e meu professor daqui a pouco vai querer ver um pouco do conteúdo obrigatório (oi Caixeta!). Soooo – lets go!

Queria mostrar alguns artistas da Pop Art pra vocês e suas respectivas obras de arte, mas vou comecar com um só:

Roy Lichtenstein é um dos meus artistas preferidos da Pop Art!

Americano, nasceu em 1923. Seu trabalho era influenciado fortemente propagandas populares e o estilo das ilustrações das histórias em quadrinhos.

Um dos quadros mais incríveis pra mim é este aqui embaixo, Girl with Hair Ribbon de 1965.

Wham, de 1963 é um das obras mais famosas do artista, e atualmente está exposta no Tate Modern em Londres (que merece um post exclusivo).

Uma coisa que descobri por acaso, é que uma obra de Lichtenstein foi destruída durante os ataques de 11 de setembro.

Roy Lichtenstein morreu aos 73 anos de complicações de uma pneumonia.

O último trabalho que realizou foi a logomarca da gravadora americana Dreamworks Records.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Post acadêmico: Lichtenstein

  1. jay

    agora somos seis leitores fiéis!

Deixe uma resposta

